Instituto Pensar - Videoconferência nesta quinta (25) debate a Pandemia e o Racismo no Brasil e no Mundo

Videoconferência nesta quinta (25) debate a Pandemia e o Racismo no Brasil e no Mundo

por: Nathalia Bignon 


A Negritude Socialista Brasileira se reúne, nesta quinta-feira (25), às 20 horas, para debater "A Pandemia e o Racismo no Brasil e no Mundo”. O evento virtual é promovido em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM) e será coordenado pela secretária nacional da Negritude Socialista Brasileira, Valneide Nascimento.

Além de Valneide, o debate contará com a participação do deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA), da deputada estadual Cristina Almeida (PSB-AP), da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes (PSB-ES), da vereadora Patricia Crizanto (PSB-Vila Velha-ES).

"Percebemos que o racismo está enraizado em nossa sociedade quando vemos expressões como ‘criado mudo’, ‘mulata’ e ‘inveja branca’ serem naturalizadas e consideradas comuns para muitas pessoas. Inclusive, nós mesmos, corremos o risco de reforçar pensamentos racistas sem nos darmos conta disso. Vigilância e atenção constantes são necessárias para não reproduzirmos termos ofensivos à população negra”, conta Valneide Nascimento.

Para acompanhar, basta acessar o Facebook da FJM e NSB na hora agendada.

Serviço

Evento: Videoconferência A Pandemia e o Racismo no Brasil e No Mundo
Data: 25 de junho de 2020
Horário: 20h

Fonte: www.socialismocriativo.com.br



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: